Como a música ajuda as famílias durante o período de isolamento?

Nesses dias de Isolamento Social, em aproveitar mais o tempo para descobrir formas para aproximarmos uns aos outros e sairmos com nossos elos familiares fortalecidos para enfrentar os desafios do período de isolamento e também do pós-pandemia. A música pode ser uma bela e eficaz ferramenta para a construção deste objetivo tão especial.

Heber J Grant, 7º Presidente da Igreja, ensinou em 1940: “O canto de nossos hinos sagrados, escritos pelos servos de Deus, tem um efeito vigoroso para converter as pessoas aos princípios do evangelho e promover a paz e o crescimento espiritual.”¹ Elder J. Reuben Clark Jr. também ensinou: “Achegamo-nos mais ao Senhor por meio da música do que talvez por qualquer outra coisa exceto a oração.”

Questiono-me, muitas vezes, se temos utilizado o nossos hinos sagrados como aliados neste tempo de isolamento. Temos cantado, quando nos sentimos tristes? Temos cantado quando nos sentimos felizes? Temos cantado quando queremos ensinar princípios e doutrinas que muitas vezes estão facilmente expressos em alguns hinos? Sinto-me emocionado ao ver uma criança cantar “Eu quero ser como Cristo”, devido a carga doutrinária que a mensagem deste hino transmite através de uma inocente e pequena criança.

Leia mais na Edição 08 página 22

Por: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *